A dois dias do confronto decisivo contra o Flamengo, o Racing já vive o clima da partida de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Nesta segunda-feira (27), a torcida transformou os arredores do estádio ‘El Cilindro’ em uma apoteose para dar o último incentivo naquele que é considerado o principal jogo da equipe nos últimos 58 anos.
O ‘bandeiraço’ foi um chamado do próprio treinador da Academia, Gustavo Costas, que convocou os torcedores nas redes sociais.
Ao longo da rua Diego Alberto Milito, cujo nome homenageia o ídolo e atual presidente do clube, torcedores do Racing fizeram festa na despedida do elenco antes da concentração para o embate contra o Flamengo.
Sob bandeirões, chuvas de fogos e cânticos que incentivavam a ‘remontada’ contra o Rubro-Negro, jogadores e membros da comissão técnica argentina chegaram a sair para saudar a torcida.
Na noite desse domingo (26), Gustavo Costas foi a público para convocar os ‘hinchas’ para apoiá-los nos momentos que antecedem o jogo que pode devolver a equipe à final depois de 58 anos.
“Olá, família Racing! Quero convidá-los para nos despedirmos do elenco antes de seguirmos para o campo de treinamento do Pilar. Quero convidá-los para demonstrar nosso apoio a esses jogadores que deram suas vidas pelas nossas cores. Sabemos que, juntos, podemos realizar esse sonho que buscamos há tantos anos. Se estivermos juntos, conseguiremos. Vamos com tudo, Academia “, disse o treinador e uma das lendas do clube.
Em contato com a ESPN, torcedores prometeram uma festa ainda maior do que a promovida em 2024 para receber o elenco contra o Corinthians, pela volta da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, quando o Racing garantiu vaga na decisão.
A partida desta quarta-feira marca a despedida da Academia de sua torcida no El Cilindro. Mesmo sob o risco de punições da Conmebol, a torcida também garante que o recebimento contra o Flamengo superará outro momento marcante da Libertadores, quando o River Plate recebeu o Atlético-MG no Monumental de Núñez pela semifinal da última temporada.


