Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Townsend provoca Ostapenko e explica treta feia no US Open

O duelo entre Taylor Townsend e Jelena Ostapenko, pela segunda rodada do US Open, nesta terça-feira (27), terminou em confusão. Logo após a vitória da norte-americana por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/1, as duas tenistas, ao se cumprimentarem, acabaram discutindo e geraram um “climão”.

Pouco depois, em entrevista à ESPN, Townsend se explicou e admitiu o “ranço” entre as duas.

“É competição. As pessoas ficam chateadas quando perdem. Algumas pessoas falam mal. Ela me disse que eu não tenho classe nem educação e que eu deveria ver o que acontece quando sairmos dos Estados Unidos. Estou ansiosa. Eu a venci no Canadá, fora dos EUA. Então, vamos ver o que mais ela tem a dizer.”

A resposta de Ostapenko veio através das redes sociais: “Após o jogo, eu disse que minha oponente havia sido muito desrespeitosa uma vez que teve uma bola na rede em um momento bem decisivo, mas sua resposta foi que não deveria ter se desculpado. Há algumas regras no tênis que a maioria das jogadoras seguem e foi a primeira vez que isso aconteceu comigo no circuito. Se ela joga na casa dela não significa que pode se comportar da forma que quiser. No início do jogo todo mundo aquece da linha de base. Ela veio logo para frente para aquecer, o que foi desrespeitoso e contra as regras. Obrigado ao suporte dos meus fãs. Situações como essa me motivam. Voltarei mais forte do que nunca”.

Em outra postagem, Ostapenko negou que tenha cometido racismo em algum momento.

“Recebi muitas mensagens dizendo que sou racista. Nunca fui racista na minha vida e respeito todas as nações do mundo. Para mim não importa de onde veio. Há algumas regras no tênis que infelizmente quando o público é a seu favor não podem ser usadas em desrespeito à adversária. Infelizmente para mim que venho de um pequeno país, não tenho esse grande suporte e a chance de jogar em casa. Sempre amei jogar nos Estados Unidos e o US Open, mas essa é a primeira vez que alguém chega para esta partida de forma desrespeitosa.”

Classificada para o terceiro round, Townsend terá pela frente agora a russa Mirra Andreeva. O duelo, assim como todo o US Open, pode ser visto no Disney+.

Compartilhe:

Veja também: