Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhador morre atropelado na pista de aeroporto de SP

Rodrigo Augusto Lucena Barros prestava serviços de manutenção para uma terceirizada e foi atingido pelo veículo de outra empresa

O socorro foi acionado, mas o óbito foi constatado na pista

O socorro foi acionado, mas o óbito foi constatado na pista –

Um trabalhador de 46 anos morreu atropelado, na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Por conta do acidente, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens por aproximadamente duas horas, o que provocou atrasos e cancelamentos de voos.

De acordo com o registro da ocorrência, Rodrigo Augusto Lucena Barros prestava serviços para uma terceirizada e foi atingido pelo veículo modelo Ford Courier, de outra empresa.

O motorista afirmou à Polícia Civil que, antes da colisão, ele fez o retorno na “cabeceira” da pista de partida, mas a vítima não estava no campo de iluminação do farol e não usava o colete refletivo. Por isso, ele disse que não conseguiu ver o trabalhador. A versão foi confirmada por uma testemunha.

A empresa responsável pelo veículo que atropelou o trabalhador estava no local para realizar uma avaliação das condições de atrito da pista do aeroporto.

O socorro foi acionado, mas o óbito foi constatado na pista. A perícia foi chamada e o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na delegacia do Aeroporto de Viracopos como homicídio culposo – sem a intenção.

O motorista do veículo foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil informou que vai aguardar os laudos periciais e as imagens de câmeras de segurança para aprofundar as investigações.

VOOS – O fechamento aconteceu entre 5h e 6h26. A Azul Linhas Aéreas, que tem como principal hub o Aeroporto de Viracopos, informou, em nota, que dez voos que iriam para Campinas foram alternados para outros terminais, como os de Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos.

Além disso, cinco voos que decolariam de Campinas e outros cinco que tinham Viracopos como destino foram cancelados.

“Os impactos serão sentidos durante o dia de hoje na operacionalização da malha da Companhia, uma vez que Viracopos é o principal hub da empresa. Voos extras estão sendo destinados para melhor atender os Clientes, que estão recebendo toda assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos”, diz o texto da nota da companhia aérea.

Informações: g1


Compartilhe:

Veja também: