Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalhador morre prensado após elevador despencar de 8º andar de prédio em Guarapuava | Correio dos Campos

Um homem morreu ao ser prensado por um elevador que despencou do oitavo andar de prédio no bairro Batel, em Guarapuava, na região central do Paraná. O acidente aconteceu enquanto ele trabalhava na manutenção do equipamento, na manhã desta quinta-feira (17), segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma mulher, que também atuava na manutenção e estava dentro da cabine no momento da queda, não se feriu, mas entrou em estado de choque e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava do lado de fora e em cima da cabine quando o elevador caiu.

“Eles estavam trabalhavam juntos. Ele estava fora do poço e a mulher dentro da cabine. Infelizmente ele morreu no local e foi necessário fazer o resgate do corpo”, explicou o 1º Tenente, Vinicius Montaguti Farinha.

Segundo a corporação, o edifício está em fase final de construção, sem moradores ou atividades comerciais no local.

No momento do acidente, havia outras pessoas no prédio como funcionários da obra e representantes da empresa responsável pela manutenção.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do acidente.

O g1 tenta contato com a empresa de manutenção de elevadores.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que uma equipe própria de fiscalização esteve no local do acidente, mas após o socorro o prédio foi lacrado.

“A Polícia Civil deve realizar, nesta sexta-feira (18), o levantamento técnico para identificar as causas do acidente. A empresa responsável pela execução da obra possui registro ativo no Crea-PR e conta com engenheiro responsável técnico. […] O Crea-PR já abriu o devido processo para instruir e investigar eventuais responsabilidades do engenheiro responsável técnico da empresa de elevadores e eventualmente demais engenheiros envolvidos”, disse o órgão.

Fonte: g1

Compartilhe:

Veja também: