Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trabalho sobre emoções em Irati conta com o Vamos Ler e IMM

Videoaula do projeto e instituto sobre sentimentos no aprendizado foi um dos recursos utilizado no quarto ano da Escola do Campo Esperança Carignano Chuilki para reflexão e propagação de boas ações

Proposta rendeu imersivas ações práticas e teóricas

Proposta rendeu imersivas ações práticas e teóricas –

O quarto ano da Escola Municipal do Campo Esperança Carignano Chuilki, em Irati, da professora Josefa Leschuk, desenvolveu um trabalho com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Instituto Mundo Melhor (IMM), sobre o impacto das emoções no aprendizado. A docente elenca os principais tópicos da proposta.

“No decorrer da primeira semana do mês de agosto, os alunos realizaram atividades abordando o tema ‘emoções’. Em primeiro momento foi trabalhado com o livro ‘A colcha de retalhos’, onde o enredo central gira em torno de sentimentos, histórias e laços familiares, explorando a importância das memórias e da saudade através do ato de costurar uma colcha”, aponta a educadora.

Segundo Josefa, a partir da temática, os educandos construíram sua própria colcha de retalhos, fazendo escritas em pedaços de tecidos de memórias vivenciadas por eles, além do livro da turma, o qual realizaram buscas com as famílias e levaram um relato de uma memória afetiva familiar, ambos com o tema ‘Uma lembrança que me aquece o coração. Cada memória é um pedacinho de quem somos’.

GALERIA DE FOTOS

  

“Também assistimos a videoaula a qual abordou o impacto das emoções no aprendizado. Esta foi de grande importância, pois quando as crianças aprendem a reconhecer, nomear e lidar com o que sentem, elas se tornam mais abertas, confiantes e preparadas para aprender com mais profundidade e autonomia”, complementa a professora.

Outro livro trabalhado com a turma, relata a docente, foi ‘Meu pequeno coração partida’, que explora a complexidade dos sentimentos, com uma história acerca de recomeços e descobertas, além da importância de encontrar apoio em determinados momentos.

“Foi proposto à turma para que fizessem o dia de alguém feliz, então confeccionamos bilhetes em formato de coração para serem deixados no corredor da escola com o tema ‘Corações que curam’ e, assim, cada um que passar poderá ler uma mensagem positiva e de otimismo deixada pelos alunos do quarto ano”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.


Compartilhe:

Veja também: