O último dia da janela de transferências segue movimentado e será determinante para o futuro de dois grandes goleiros.
Segundo informações confirmadas pelo correspondente da TNT Sports Brasil na Inglaterra, Fred Caldeira, Ederson, do Manchester City, e Donnarumma, do PSG, estão muito perto de deixarem seus respectivos clubes, mas uma transferência depende da outra para acontecer.
De acordo com o jornal inglês ‘The Guardian’, o Fenerbahce, da Turquia, já acertou a compra de Ederson com o Manchester City, pelo valor de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 89 milhões na cotação atual), mas ainda não houve anúncio oficial porque o time de Pep Guardiola corre contra o tempo para conseguir um substituto, já que a janela de transferências na Inglaterra termina nesta segunda-feira (1º), enquanto a janela da Turquia vai até o dia 11 de setembro.
O substituto em questão é o atual campeão da Champions League Gianluigi Donnarumma, do PSG. A negociação do francês para o Manchester City é cotada em 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 222 milhões na cotação atual).
Ederson tem 32 anos e deixará o Manchester City após conquistar 18 títulos com a camisa azul. Ao todo, foram seis troféus da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, três Supercopas da Inglaterra, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes.
Já Donarumma, com 26 anos, deixará o PSG após 10 títulos conquistados: quatro Campeonatos Franceses, três Supercopas da França, duas Copas da França e uma Champions League.