Três policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foram presos na manhã desta quinta-feira (15), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e afastados das funções em investigação que apura suposto desvio de mercadorias apreendidas.
As prisões ocorreram em flagrante, por posse ilegal de armas de fogo e munições, durante cumprimento dos mandados por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
O grupo, segundo a apuração do Gaeco, realizava abordagens suspeitas e fazia apreensões de mercadorias vindas do Paraguai, especialmente equipamentos eletrônicos, para uso próprio.
A investigação conduzida pelo Gaeco apura a possível prática dos crimes de peculato/desvio, prevaricação, falsidade ideológica e organização criminosa.
“As ordens foram deferidas pelo Juízo da Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e executadas nas residências e em endereços vinculados aos investigados buscando o recolhimento de aparelhos celulares, documentos, anotações, mercadorias, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos investigados”, disse o BPFRON em nota.
Foram apreendias armas, munições, equipamentos eletrônicos, quantidade significativa” de dinheiro em espécie, além de uma granada de efeito moral.
Os presos foram conduzidos à delegacia pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná.
O g1 contatou o BPFRON e aguarda retorno. Os nomes dos policiais não foram divulgados.
Fonte: g1