As investigações tiveram início após uma denúncia anônima e confirmaram o envolvimento de 29 pessoas no esquema
Publicado: 21/12/2024, 12:32
Taxistas envolvidos nos crimes costumavam transportar drogas, segundo a polícia –
Três taxistas e outras 26 pessoas foram denunciadas, na quinta-feira (19), pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa em Curitiba. As denúncias ocorrem após mais de 20 serem presos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil em seis cidades do Paraná, em novembro.
Segundo o Ministério Público, durante a apuração, foi confirmada a existência de um esquema de tráfico de drogas que funcionou pelo menos entre abril e novembro deste ano, no bairro Prado Velho e no Centro de Curitiba, sobretudo no entorno da Praça Guadalupe.
As investigações tiveram início após uma denúncia anônima e confirmaram o envolvimento de 29 pessoas no esquema, com participações e atribuições diferentes. Os três taxistas eram responsáveis pelo transporte de drogas para a associação criminosa.
A maioria dos denunciados já está presa ou é monitorada por tornozeleira eletrônica. Alguns integrantes do grupo são considerados foragidos da Justiça.
Com informações da Banda B