fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trocas de acusações marcam o último debate com os candidatos à prefeitura de Curitiba – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

Saúde, educação infantil, o preço da passagem do transporte público e trocas de acusações foram os principais pontos do debate da RPC, realizado na noite desta sexta-feira (25), com os candidatos Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD). Os dois disputam a prefeitura de Curitiba.

1º Bloco

No primeiro bloco o tema era livre. Cada candidato tinha dez minutos para falar e podia administrar o tempo da forma que achasse melhor. A primeira manifestação foi focada na apresentação dos candidatos. Por sorteio, Cristina Graeml foi a primeira a falar. Ela focou que a candidatura dela representa mudança. Eduardo Pimentel apresentou dados sobre o crescimento de Curitiba. O primeiro tema efetivamente debatido foi saúde. Cristina Graeml falou da proposta de construção de uma UPA e unidades de saúde.


Eduardo Pimentel também falou sobre a construção de UPAS.

Os candidatos também falaram sobre meio ambiente e cooperativas que trabalham com sustentabilidade. O corte das árvores de ruas de Curitiba virou tema. Os dois candidatos também acusaram um ao outro de fazer ataques durante a campanha.

2º Bloco

No segundo bloco os candidatos tinham que escolher entre seis temas disponíveis. O primeiro tema escolhido foi educação infantil. A falta de vagas em creches foi o primeiro ponto abordado por Eduardo Pimentel.

Cristina Graeml rebateu questionando a atuação da atual administração com relação ao assunto.

O segundo tema escolhido foi vacinação contra a Covid-19. Eduardo Pimentel falou como atuou na pandemia e Cristina Graeml disse que nunca foi contra a vacinação mas que falava sobre os possíveis “riscos” da vacina. A candidata disse que parou de tomar a vacina contra a Covid-19 depois da segunda dose.

3º Bloco

Neste bloco, novamente o tema do debate era livre. O principal assunto foi política pública para a mulher. Cristina Graeml falou que o plano de governo não fiz distinção entre homens e mulheres.

Eduardo Pimentel disse que deve criar a secretaria da mulher.

A discussão sobe o valor do transporte coletivo também apareceu entre os dois candidatos e foi o principal embate entre os dois neste bloco.


4º Bloco

Assim como no segundo bloco, neste bloco os candidatos tinham que escolher entre temas disponíveis. O primeiro tema escolhido foi o cuidado com os pets. Eduardo Pimentel começou trazendo dados da gestão dele com relação ao assunto. Cristina Graeml disse que não colocou a temática no plano de governo porque ainda estava tentando entender o assunto.

Em alguns momentos os candidatos chegaram a falar ao mesmo tempo e foram advertidos pelo mediador Wilson Soler para que um respeitasse a vez do outro.

Outro tema escolhido foi o dos radares, os valores das multas e os limites de velocidade na cidade.

No final cada candidato teve espaço para as considerações finais.

Por Felipe Harmata e Bruno de Oliveira.

Compartilhe:

Veja também: