O governo de Donald Trump apresentou, nesta terça-feira, 8, uma proposta que visa a impedir cidadãos chineses de comprar terras agrícolas nos Estados Unidos. O anúncio foi feito em conjunto pela secretária de Agricultura, Brooke Rollins, pelo secretário de Defesa, Pete Hegseth, e pela secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Brooke afirmou durante uma entrevista que a administração Trump, junto aos legisladores estaduais, irá analisar a medida. A secretária de Agricultura também mencionou que existe a possibilidade de contratos de compra já realizados serem anulados, caso a proposta seja aprovada. “Nunca deixaremos adversários estrangeiros controlarem nossas terras.”
A preocupação do governo Trump
Autoridades norte-americanas têm manifestado preocupação com a possibilidade de fazendas servirem como base para espionagem e influência estrangeira sobre a cadeia de suprimentos de alimentos.


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos informa que compradores chineses possuem cerca de 128 mil hectares no país, o que representa aproximadamente 0,02% do total das terras agrícolas norte-americanas.