Estudantes foram premiados e puderam fazer um tour pelo Grupo aRede –
O Vamos Ler – Geração Digital deu sequência à série de premiações com os municípios participantes do Concurso de Blogues Escolares em 2025. O segundo evento realizado na sede do Grupo aRede foi com o quarto ano A da Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, da professora Ana Claudia Pinho Schreiner, de Imbituva. Vale destacar que o município foi o com maior número de educadores participantes neste ano.
Estiveram presentes na cerimônia que ocorreu na manhã desta sexta-feira (24), os grandes premiados, a diretora e a coordenadora da instituição de ensino Eliane de Souza Neiverth e Suelen Janaina de Oliveira, a assessora pedagógica e secretária da Educação Maressa Lovato de Antoni e Enilce ’Preta’ Estela Schoefel Simão, que também representaram o prefeito Bertoldo Rover.
“Esse projeto Vamos Ler trouxe a contribuição para o desenvolvimento tecnológico de nossas crianças. Esse ano tivemos a participação em massa de todas as escolas do município e isso deixou a gente muito feliz. E, a gente gostaria de agradecer aRede e parabenizar a professora Ana Cláudia e os alunos do quarto ano da escola JBB (Jacob Brenner de Barros), por ganharem essa premiação hoje”, relata a secretária Preta.
GALERIA DE FOTOS
Quem também exaltou a participação e vitória no Concurso de Blogues 2025 foi a diretora da instituição de ensino. “Com o apoio de vocês a gente tem conseguido trazer temas relevantes em nossa sala de aula e mostrar para os alunos que eles podem ser os protagonistas e mudar a realidade onde eles estão. Então, a nossa escola está em festa. Hoje, trazer esses alunos aqui para nós é a maior alegria que a gente poderia sentir. Então eu, diretora, em nome de toda a escola, gostaria de parabenizar vocês pelo apoio e deixar aqui meu carinho por esse projeto tão maravilhoso”, destaca Eliane.
Professora comenta conquista
Participando pela primeira vez do projeto Vamos Ler, a professora Ana Claudia comenta a emoção de vencer em tão disputada competição, além de como foi a execução de trabalhos com os estudantes. “A gente abrangeu temas que toda a comunidade estava envolvida. Então, levamos profissionais para dar entrevista, fazer palestras em nossa escola. Foi bem legal mesmo o projeto. Eu fiquei surpresa, na verdade, porque todos os professores que participaram do município estavam com excelentes projetos. Então, eu fiquei bastante surpresa e feliz”, aponta a educadora.


