fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Turma de Ortigueira é a sexta premiada no Vamos Ler

Quarto ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa esteve na sede do Grupo aRede nessa sexta-feira (22), e foi premiada por amplo trabalho com mídias durante o ano letivo

Este é o quarto ano de participação de Ortigueira no projeto

Este é o quarto ano de participação de Ortigueira no projeto –

O Vamos Ler – Geração Digital realizou, na manhã dessa sexta-feira (22), a sexta premiação do Concurso de Blogues Escolares 2024. Os grandes premiados, desta vez, foram os alunos do quarto ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa, da professora Nébia Regini Dutra. A instituição de ensino, vale destacar, foi a grande vencedora da disputa do projeto de mídia, educação e novas tecnologias no ano passado, com um quinto ano.

Estiveram presentes na cerimônia na sede do Grupo aRede, em Ponta Grossa, os grandes vencedores, além do prefeito Municipal de Ortigueira Ary Mattos, o secretário de Educação Professor Cláudio, a equipe da escola premiada, convidados – como a mãe de um dos alunos – além dos integrantes do Grupo aRede. O município chega a seu quarto ano seguido de participação no Vamos Ler – Geração Digital.

Quem destacou o trabalho no projeto e a vitória na rede municipal de ensino foi o prefeito de Ortigueira. “Nossa rede municipal de ensino conta com 2,5 mil alunos. E nós, claro, investimos muito, priorizamos, e, consequentemente, o resultado apareceu. E, está dando resultado no ensino, a qualidade, a qualificação, é o que todos nós estamos esperando colher desse investimento”, aponta Mattos. “Tanto que nós estamos aqui hoje e isso aí é gratificante para o município, gratificante para todos nós”, complementa o gestor.

GALERIA DE FOTOS

  

Para o secretário de Educação, não apenas a premiação, mas a participação no projeto foi fundamental. “O Vamos Ler nós entendemos que é de suma importância para que a criança possa desenvolver o seu potencial amplo, pessoa crítica, entender esse mundo. E, eu fico feliz por ver a alegria de cada uma dessas crianças que está aqui conosco hoje, de poder participar, de ser premiada, ser reconhecida pelo seu trabalho, que é importante que a criança seja reconhecida”, aponta Cláudio.

DESTAQUE – Nébia, a professora vencedora deste ano, iniciou apenas no segundo semestre o trabalho com o projeto. E, destacou a importante vitória conquistada no Vamos Ler. “A gente conseguiu fazer essa união da teoria, prática, e desenvolver trabalhos bem bacanas dentro da escola, trazendo umas possibilidades de melhora também, como trabalhando o meio ambiente, o uso das metodologias ativas dentro da sala de aula, fazendo com que eles aprendessem de uma forma bem educativa, criativa e bem legal”, relata a educadora.


Compartilhe:

Veja também: