O Mundial de Clubes acabou para o Flamengo no último domingo (29) com a derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique nas oitavas de final, mas os negócios internacionais do clube não encerraram. A Sky Sports da Itália cravou nesta quarta-feira (2) que a Roma abriu conversas por Wesley, lateral-direito destaque da equipe de Filipe Luís.
Apesar de ser a primeira vez que o clube tentaria uma investida pelo jogador, o interesse interno não é recente. O atual técnico, Gian Pieri Gasperini, estava no comando da Atalanta quando o atleta estava praticamente certo no time da Série A, até o acordo ser cancelado por choque de datas para a assinatura.
Dois dias depois de vencer o Chelsea, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, afirmou que o rubro-negro não quer vender Wesley “por menos de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões na cotação atual)” após o adversário inglês ter o sondado. Segundo a Sky Sports, a Roma trabalha justamente para reduzir essas exigências.
A proposta da Atalanta antes da desistência era de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões), que o clube carioca havia aceitado. Assim, é sensato especular que os tricampeões italianos e vencedores da Conference League de 2021/22 desejem um valor próximo.
A Roma pode ter concorrentes de peso na disputa por Wesley, porém. Em 24 de junho, o lateral-direito revelou à Gazzetta Dello Sport que a Juventus, eliminada nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Real Madrid, estava interessada em seu futebol, mas que ainda não havia nada oficial.
O jogador tem companheiros de vestiário que poderiam fazer um ‘networking’ com o time de Turim, inclusive: o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que atuaram lá por várias temporadas. “Conversamos muito, mas não especificamente sobre a Juventus”, reiterou o atleta, à época, ao jornal italiano.
Wesley foi contratado aos juniores do Flamengo em 2021 e estreou nos profissionais no mesmo ano, passando a ganhar muito espaço em 2023 com o técnico Jorge Sampaoli e, depois de uma má fase no começo de 2024, ‘deslanchar’ com Tite e Filipe Luís. Ele soma 133 jogos pelo clube, com três gols e cinco assistências