fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Twitter expõe contradição da presidente do PT sobre taxa de juros

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, usou o Twitter/X para criticar o aumento da taxa básica de juros no Brasil. A rede social colocou um aviso sobre a mensagem, lembrando que a decisão pela elevação contou com o apoio de Gabriel Galipolo. Trata-se do indicado do presidente Lula para comandar o Banco Central (BC).

Na postagem, Gleisi chamou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de aumentar a taxa de juros de “sabotagem à economia do país” e uma “irresponsabilidade total”. O Copom é um colegiado, e seus membros têm direito o voto — um deles é Galipolo.

A definição pela elevação dos juros foi unânime, ou seja, o ato contou com o apoio do indicado de Lula. O voto favorável de Galipolo está exposto no comunicado do BC sobre o aumento. A mensagem do Twitter/X na postagem de Gleisi deixa claro exatamente todo esse contexto.

O aumento da taxa de juros

A publicação da rede social também contém o link para o texto do banco com os votos dos membros do Copom, bem como o novo valor da taxa de juros. O comitê definiu o aumento de 0,5 ponto percentual.

Gabriel Galipolo, o indicado de Lula para comandar o Banco Central | Foto: Lula Marquês/Agência Brasil

Com a decisão, a taxa de juros subiu para 11,25%. Esse é o mesmo patamar estabelecido pelo Copom em janeiro de 2024.

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: