Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UEPG autoriza início da obra de R$ 107 mi da nova torre do HU

A nova torre do HU é praticamente um outro hospital, que planeja e organiza o atendimento e assistência à saúde da região dos Campos Gerais e Paraná para as próximas décadas

O anúncio da assinatura foi feito pelo Reitor durante evento na Prefeitura de Ponta Grossa para o lançamento da obra da Policlínica da cidade.

O anúncio da assinatura foi feito pelo Reitor durante evento na Prefeitura de Ponta Grossa para o lançamento da obra da Policlínica da cidade. –

Na última terça-feira (15), o Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Miguel Sanches Neto, e o representante do consórcio Porto Belo assinaram o contrato para o início das obras da nova torre do Hospital Universitário da UEPG. Com um valor total de R$ 107 milhões, o anúncio da assinatura foi feito pelo Reitor durante evento na Prefeitura de Ponta Grossa para o lançamento da obra da Policlínica da cidade. “Isso demonstra que estamos trabalhando em consonância não apenas com nossos princípios, mas com a nossa função social que é a de ampliar a assistência para a nossa população”, destaca Sanches Neto. Segundo ele, a nova torre do HU é praticamente um outro hospital, que planeja e organiza o atendimento e assistência à saúde da região dos Campos Gerais e Paraná para as próximas décadas.

“Essa é mais uma etapa para nós concluirmos a maior conquista da história da nossa região. O resultado? Mais médicos, mais exames, mais consultas, mais cirurgias, menos sofrimento, menos dor e mais respeito às pessoas”, garante o deputado federal Aliel Machado, responsável por grande parte do repasse dos recursos. Ele disse ainda que a assinatura do contrato vem depois de um árduo trabalho da equipe do Hospital Universitário, através da liderança do professor Miguel. “Eu fico muito feliz de ter sido o responsável por articular essa conquista com a participação do governo do Estado, do governador Ratinho, do secretário Beto Preto e do Governo Federal, através do presidente Lula, da então ministra Anísia e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha”, finaliza.

Para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, essa conquista é fruto da união política e de uma visão inteligente de cooperação. “Essa nova torre é uma das mais impactantes obras na esfera da saúde para todo o centro-sul do Paraná, e um marco para nossa cidade. Tenho a certeza de que o polo de saúde da UEPG, fortalecido, terá impacto extremamente positivo na vida de centenas de milhares de paranaenses”, completa.

A diretora dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani, destaca que a expansão da nova torre vai permitir a ampliação da realização de cirurgias e internamentos, além de aumentar a complexidade dos atendimentos. “É um marco para toda a região, uma vez beneficiará mais de 1,1 milhão de pessoas. Os HUs da UEPG passarão a ser o maior complexo de saúde vinculado a uma instituição de ensino público do estado do Paraná”.

Com informações de assessoria de imprensa 


Compartilhe:

Veja também: