Os fãs brasileiros de MMA vão poder acompanhar mais dois lutadores do país em ação em eventos numerados do UFC até o final do ano. De acordo com apuração da ESPN, Rodolfo Vieira, pentacampeão mundial de jiu-jitsu vai enfrentar Bo Nickal no UFC 322, marcado para o dia 15 de novembro em um combate pelo Peso Médio.
O card contará também com a defesa de título de Islam Makhachev contra Jack Della Maddalena e o duelo entre Carlos Prates e Leon Edwards.
Rodolfo Vieira alternou altos e baixos dentro do UFC e ainda não conseguiu “deslanchar”. Porém, recentemente, ele se juntou à equipe Fighting Nerds, que conta com nomes como Caio Borralho, Carlos Prates, Mauricio Ruffy e Jean Silva, o que pode significar uma nova fase em sua carreira. Vieira vem de vitória no Ultimate: no UFC Vegas 108 superou Tresean Gore por decisão unânime.
Já seu adversário, Bo Nickal, vem de derrota para Reinier de Ridder em um UFC Fight Night realizado em maio deste ano.
O outro brasileiro que entrará em ação ainda este ano é Matheus Camilo, que vai enfrentar o norte-americano Abdul Kareem Al-Selwady em um combate pelo peso-leve no UFC 321, marcado para o dia 25 de outubro. O evento terá como atração principal os confrontos entre Tom Aspinall e Ciryl Gane, além de Alexander Volkov x Jailton Malhadinho e Virna Jandiroba x Mackenzie Dern.
O brasileiro Matheus Camilo volta a ter uma oportunidade no Ultimate após perder para Gabriel Green em sua estreia na organização, no UFC Vegas 106, em maio deste ano. Já seu oponente vem de derrota para Radzhabov em um UFC Fight Night realizado em março do ano passado.