Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UFRJ fala depois de Justus anunciar processo contra professor

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou nota oficial nesta segunda-feira, 8. O documento circula depois de o empresário Roberto Justus anunciar sobretudo que vai processar um professor aposentado da instituição. O docente, Marcos Dantas Loureiro, comentou “só guilhotina” em uma publicação no Twitter/X. O conteúdo exibia Justus, sua esposa, Ana Paula Siebert, e a filha do casal, Vicky. A menina, de cinco anos, portava uma bolsa de luxo da marca Fendi, avaliada em cerca de R$ 15 mil.

YouTube videoYouTube video

Diante da repercussão do comentário, a UFRJ afirmou principalmente que o professor está aposentado desde 2022. Acrescentou que a universidade “não se responsabiliza pelas postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais, as quais expressam suas opiniões pessoais”. Dantas trabalhou para o governo Lula da Silva no primeiro mandato do petista como presidente da República.

UFRJ diz que repudia incitação à violência

No comunicado, a instituição reiterou do mesmo modo o seu posicionamento contra manifestações violentas. “A Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”. A UFRJ reforçou da mesma forma o seu compromisso com “a construção de um projeto de nação baseado no conhecimento, na ciência, na educação, nos valores humanistas, na democracia e no diálogo”.

Em vídeo que foi ao ar nas redes sociais, Justus e Ana Paula anunciaram que tomarão medidas judiciais contra o autor do comentário. “É instigar a morte, o ódio, é inaceitável”, afirmou a influenciadora. “Se a gente começa a assinar embaixo que a internet é a terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser, não é assim que funciona”. Justus também reagiu com indignação: “Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família. Nós vamos tomar as providências”.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste


Compartilhe:

Veja também: