
A carne bovina é apresentada como o alimento mais poderoso do planeta, capaz de garantir longevidade e alta performance, segundo o ultra-atleta brasileiro Alessandro Medeiros, de 55 anos.
Ele, que adota uma dieta 100% carnívora, é um exemplo dessa teoria, competindo em maratonas extremas que somam mais de 500 quilômetros, muitas vezes em jejum total. Sua história é tema do livro “O Poder da Carne”, lançado em parceria com a nutricionista Letícia Moreira.
Em entrevista ao Giro do Boi, Medeiros afirma que a carne bovina é o único alimento capaz de fornecer energia em jejum. Letícia Moreira, também adepta da dieta carnívora, confirma que o corpo do atleta reaprendeu a utilizar a gordura animal armazenada, gerando o equivalente a mais de oitenta mil calorias durante suas competições.
Confira a entrevista completa:
Quebra de mitos sobre alimentação
O livro, que já se tornou um bestseller, visa desmistificar a ideia de que a proteína e a gordura animal são prejudiciais à saúde. Com explicações técnicas e dados científicos, a obra é considerada um documento para futuros profissionais da área de saúde.
O estilo de vida de Medeiros, que se alimenta exclusivamente de carne e gordura animal, é um manifesto contra verdades absolutas sobre nutrição.
A mensagem que Medeiros deseja transmitir aos produtores rurais é de orgulho: a carne bovina é o melhor alimento do mundo, e a pecuária brasileira é a fornecedora desse “superpoder” que garante a longevidade e a performance humana. O trabalho do atleta reforça a defesa da “comida de verdade”, que não exclui a proteína animal da dieta.
Com informações de: girodoboi.canalrural.com.br.
Publicado com auxílio de inteligência artificial e revisão da Redação Canal Rural.


