Em outubro de 2024, a Seleção Brasileira de futsal voltou a ocupar o lugar mais alto do planeta, conquistando a Copa do Mundo pela sexta vez e reafirmando sua posição como a maior potência da modalidade na história. O cenário não poderia ser mais especial para o torcedor brasileiro e para os jogadores que fizeram parte da campanha: com vitória por 2 a 1 sobre a principal rival, Argentina, na final, encerrando um jejum de 12 anos desde a última conquista.
Em um elenco recheado de craques, dois jogadores do Brasil se destacaram como protagonistas da conquista: Pito e Willian Dorn. Não por acaso, foram eleitos, naquele ano, o melhor jogador e o melhor goleiro do mundo, respectivamente. Enquanto Pito brilhou na fase de grupos, marcando cinco gols em três partidas, Willian se tornou um pilar de confiança para a equipe sob as traves, especialmente nos mata-matas e na final contra a Argentina, que finalizou 26 vezes e conseguiu marcar apenas um gol.
Para Pito, o título representou a realização do maior sonho de sua carreira. Multicampeão no futsal brasileiro e espanhol, ele conquistou quase todos os títulos que disputou, mas nenhum se comparou à emoção de vencer uma Copa do Mundo pelo Brasil. “Sem dúvidas, foi um momento que ficará marcado para sempre em minha vida. Acho que todo jogador, quando começa, sonha em conquistar um Mundial, e comigo não foi diferente. É um título que poucos têm a oportunidade de conquistar, e para mim foi uma honra e um sonho ter vivido esse momento”, afirmou o camisa 10.

Já Willian Dorn, goleiro eleito o melhor da Copa do Mundo de 2024, também recorda com emoção a campanha histórica. “Passa um filme na cabeça. Foi o momento em que todo o esforço e dedicação se transformaram em resultado. Batemos na trave em 2021, ficando com o terceiro lugar, mas, nessa Copa, sentimos que havia chegado o nosso momento. Era pra ser. Claro que, da forma como foi, tornou tudo mais especial… vencendo a nossa principal rival na final e com a premiação de melhor goleiro. Me sinto imensamente honrado por ter feito parte daquilo”, contou Willian, que atualmente atua no Norilsk Nickel, na Rússia.

Recentemente, Pito e Willian conquistaram mais um título pelo Brasil ao vencer a Polônia por 2 a 1 na final da Copa das Nações, garantindo o bicampeonato da competição. Agora, eles voltam a vestir a amarelinha nos dias 17 e 19 de outubro, quando viajam ao Japão para disputar dois amistosos contra a Seleção Japonesa.