No último final de semana, o atacante Endrick voltou a jogar com a camisa do Real Madrid após cinco meses, entrando nos minutos finais da goleada sobre o Valencia, por LALIGA. No entanto, a ESPN apurou que isso não é qualquer indício de que a situação do brasileiro tenha mudado no clube.
De acordo com fontes, o camisa 9 vai mesmo ser emprestado pelos merengues na abertura da janela de janeiro, de forma a ganhar uma minutagem maior na sequência da temporada 2025/26.
Como já antecipou a reportagem, o canhoto tem negociações muito avançadas com o Lyon, da França. Segundo pessoas ligadas à negociação, somente uma “hecatombe” faria o contrato não ser fechado.
Com isso, Endrick deve mesmo ser emprestado por seis meses ao time da Ligue 1, sem opção de compra.
A ESPN apurou, inclusive, que um auxiliar do técnico português Paulo Fonseca, que comanda o OL, já foi destacado para observar partidas antigas do camisa 9, de forma a montar um “dossiê” sobre seu estilo de jogo.
O profissional vai analisar inclusive partidas do atleta com a camisa do Palmeiras, entre 2022 e 2023, além dos duelos disputados pelo brasileiro com a camisa do Real.
Cabe ainda citar que, antes da negociação com o Lyon esquentar de vez, o nome de Endrick foi ventilado em dois times da Premier League: Manchester United e Aston Villa.
No entanto, a reportagem apurou que as equipes inglesas descartaram o negócio de forma imediata ao saber que o Real Madrid não colocaria opção de compra no contrato de empréstimo do atleta.
Como o OL topou a cessão sem cláusula de compra, esse foi o destino escolhido pelo Madrid e pelo estafe do jogador para sua sequência de temporada.
Assista ao Fala a Fonte no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!
								

