O Manchester United deu o seu primeiro vexame da temporada. Nesta quarta-feira (27), a equipe foi surpreendida pelo modesto Grimsby Town, da quarta divisão, reagiu após estar perdendo por 2 a 0, buscou o 2 a 2, mas caiu nos pênaltis e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa logo na estreia.
Jogando com um time misto, o United foi surpreendido no primeiro tempo, levando gols de Vernam e Warren. Na segunda etapa, Mbeumo e Maguire marcaram, e na marca da cal, em uma disputa “eterna”, o camaronês perdeu a sua segunda cobrança e a equipe foi eliminada ao perder por 12 a 11.
Passado o fracasso, o time vermelho agora volta a focar na Premier League, onde volta a atuar no próximo sábado (30), quando recebe o Burnley, no Old Trafford, ainda buscando a primeira vitória na temporada. O duelo terá transmissão do Disney+.
O jogo
O Manchester dava mostras desde o início que não estava em uma grande jornada. E foi surpreendido aos 22 minutos, em belo gol de Vernam, que recebeu na área e bateu firme para abrir o placar.
O gol deu ainda mais confiança para o time da casa, que seguiu em cima. Após ter um gol anulado, o segundo saiu aos 30. Depois de cobrança de escanteio, Onana saiu muito mal do gol e Warren só teve o trabalho de mandar para as redes.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Ruben Amorim convocou sua “tropa de choque”, promovendo as entradas de Bruno Fernandes e Bryan Mbeumo.
E debaixo de muita chuva, o camaronês anotou seu primeiro gol pelo United, após limpar a marcação e bater de esquerda.
Quando parecia que o Grimsby ganharia no tempo normal, Harry Maguire apareceu e, de cabeça, deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.