O Manchester United está pronto para concluir a contratação de Bryan Mbeumo, do Brentford, após fechar um acordo superior a 70 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 523 milhões), segundo apurou a ESPN.
O atacante camaronês deve se tornar a segunda contratação para o técnico Ruben Amorim nesta janela, depois do brasileiro Matheus Cunha, que estava no Wolverhampton.
O United quer concluir a chegada de Mbeumo o mais rápido possível após uma longa saga de transferência.
Há esperança de que o jogador de 25 anos passe por exames médicos neste fim de semana e faça parte da delegação que viajará para Chicago na terça-feira para uma turnê de três jogos nos Estados Unidos.
A ESPN informou nesta semana que o United aumentou a oferta por Mbeumo, com o Brentford pedindo mais do que o valor pago por Matheus Cunha, que custou 62,5 milhões de libras esterlinas (algo em torno de R$ 467 milhões).
Mbeumo é mais jovem que Cunha, que tem 26 anos, e fez mais gols na última temporada da Premier League (20 contra 15). O interesse por Mbeumo também foi dificultado pelo fato de o Brentford ter recebido diversas consultas sobre Yoane Wissa, seu parceiro de ataque.
O Brentford, segundo fontes, está relutante em perder os dois jogadores na mesma janela de transferências.