Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Urgente: Policial aposentado em surto se entrega ao Bope em Ponta Grossa

Negociações duraram aproximadamente 9h; foi necessário o uso de gás lacrimogênio

Equipes de segurança foram acionadas para negociar com policial aposentado

Equipes de segurança foram acionadas para negociar com policial aposentado –

Após 9 horas de negociações com a equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba, o policial militar aposentado que apresentou comportamento de surto desde o período da noite do último domingo (3), em Ponta Grossa, se entregou às autoridades. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa também foram acionadas para auxiliar no caso. O Portal aRede esteve no local acompanhando os desdobramentos das negociações com coberturas ao vivo durante todo o dia e transmitiu o momento exato em que o suspeito foi retirado da residência para entrar no veículo da ambulância do SAMU.

Segundo o 2º Tenente da Polícia Militar Diego, a situação foi resolvida após várias tentativas de abordagem. “A alternativa que encontramos foi o lançamento da granada de gás lacrimogênio para conseguir resolver a crise sem que ele tivesse sua integridade física atacada. Portanto, resolvemos a situação desta forma e ele concordou em sair após o uso do gás, então encaminhamos o sujeito para a ambulância”, afirma o tenente. Ainda, Diego comenta que o homem de aproximadamente 50 anos não deu explicações pelo ‘surto’, nem pelos tiros contra a residência do vizinho. “Ele não vai se manifestar nesse primeiro momento e será acompanhado de um advogado.”, diz.

Outros vizinhos já haviam reclamado do comportamento do suspeito em situações parecidas. “Devido a desavença com outros vizinhos, já foram registrados e solicitados atendimentos da Polícia Militar, além de uma disputa judicial de ameaça e perturbação de sossego envolvendo o homem.”, finaliza o tenente.

Ainda não há informações sobre a quantidade ou tipo de armas de fogos presentes na casa do suspeito, sendo a prioridade das equipes responsáveis a retirada do homem, para então seguir com futuras investigações acerca do caso. Saiba mais informações sobre o acontecimento que o Portal aRede acompanhou ao longo do dia aqui.


Compartilhe:

Veja também: