O UFC 306, na Esfera, em Las Vegas, foi criado para celebrar o dia da Independência do México, como uma homenagem ao país. A festa mexicana, porém, foi interrompida na maior luta envolvendo um representante do país na Noche UFC.
Valentina Shevchenko mostrou que é uma das melhores lutadoras da história, dominou Alexa Grasso por 5 rounds e venceu por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45), recuperando o cinturão do peso mosca.
A luta deste sábado (14) foi a terceira entre as duas e Alexa Grasso havia vencido a primeira por finalização no UFC 285, tirando o cinturão de Valentina. Na revanche, um empate acabou mantendo a cinta com a mexicana.
A atleta do Quirguistão, inclusive, reclamou bastante do empate e disse que merecia ter recuperado o cinturão. Neste sábado (14), ela provou que é superior à mexicana e dominou Grasso por cinco rounds, sem deixar a campeã ter qualquer chance de defender o cinturão.
O único momento positivo de Alexa veio no quarto assalto, quando a mexicana chegou a encaixar uma guilhotina e parecia que ia apagar Valentina, mas Shevchenko mostrou uma destreza impressionante, escapou da finalização e voltou a dominar a adversária.