O brasileiro Valter Walker deu um show e venceu o inglês Louie Sutherland de forma espetacular neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi.
O carioca agarrou o pé do adversário e finalizou o britânico com enorme facilidade ainda no começo do primeiro round, levando a torcida à loucura nas tribunas do octógono.
Ao ser pego na chave de perna do rival, Sutherland não aguentou nem por cinco segundos e urrou de dor antes de desistir do combate.
Essa foi a 4ª vitória seguida de Valter, que vem em subida incrível no Ultimate.
Todos os últimos triunfos, aliás, foram por chave de tornozelo, justificando o apelido do brasileiro: o “Caçador de pés”.
Com o resultado positivo e show dado nos Emirados Árabes Unidos, Valter defendeu sua 15ª posição no ranking dos pesos-pesados do UFC.
Com seu estilo irreverente de sempre, o brasileiro também roubou a cena e levantou o público em sua entrevista pós-luta, interagindo com o público em três idiomas: português, russo e inglês.
“Essa é a 4ª chave de calcanhar seguida. Foram quatro pernas, duas para o Brasil e duas para a Rússia. Mas vou pegar mais duas! Quando eu prometo, eu cumpro. Também falo inglês, falo três línguas! Vamos nessa, Abu Dhabi! Quando eles vão para o chão, fica fácil para eu pegar. Senti um ‘clique’ na perna dele”, brincou.
Empolgado na entrevista pós-vitória, Walker também já escolheu inclusive seu próximo desafiante: o egípcio Hamdy Abdelwahab.
“Eu quero enfrentar o egípcio! Qual é o nome dele? Hamdy? Eu te desafio, Hamdy! Você tem nocaute, eu tenho também!”, disparou o carioca.


