A derrota por 1 a 0 do Racing para o Flamengo, na última quarta-feira (22), pelo confronto de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, não parece ter mexido com a confiança do time argentino, principalmente para Marcos Rojo, um dos destaques do sistema defensivo da equipe.
Em entrevista à ESPN após o revés no Rio de Janeiro, o zagueiro acredita ser possível a reversão do placar em Avellaneda e, de quebra, lançou uma espécie de “desafio” ao Flamengo para o duelo da volta, em Buenos Aires.
“O resultado foi negativo, não era o que queríamos, mas nos esforçamos muito. Lutamos a partida inteira, corremos e acertamos o alvo contra um grande adversário em um campo muito difícil. Acho que estamos felizes”.
“É um resultado que podemos facilmente reverter em casa, com toda a nossa torcida ”, disse o zagueiro após a partida. “Agora é nossa responsabilidade entrar em campo e vencer a partida, enfrentá-los como fizeram hoje aqui em casa”.
“Vamos buscar a partida, a vitória, e eles vão ter que segurar a pressão. Vamos ver se eles conseguem segurar a pressão como nós”, disse Rojo.
Com a derrota no Rio de Janeiro, o Racing precisará vencer o Flamengo por dois ou mais gols de diferença na próxima semana para ir à final da Libertadores. Por outro lado, o Rubro-Negro avançará em caso de um empate.
Uma vitória dos argentinos por um gol de saldo, independentemente do placar, levará o confronto para os pênaltis.


