O Liverpool manteve a saborosa sina de aproveitar um gol quase no último minuto para vencer. Se fez assim em três rodadas da Premier League, a vítima da vez foi o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (17), pela rodada de abertura da Champions League.
O atual campeão inglês abriu 2 a 0 logo de cara, sofreu o empate no segundo tempo e contou com um gol salvador de Virgil van Dijk para vencer por 3 a 2, em Anfield Road.
O resultado garante o quinto triunfo consecutivo da equipe inglesa, líder da Premier League com 100% de aproveitamento após quatro jogos. Ao mesmo tempo, frustra um Atlético de Madrid que mostrou força, mas ainda não embalou na temporada.
O jogo
A partida não poderia começar melhor para o Liverpool. Esperando um adversário retraído, o time inglês precisou de seis minutos para acabar com a tática de Diego Simeone.
Logo aos 4 minutos, Salah chutou e Robertson desviou para abrir o placar. Aos 6, o atacante egípcio recebeu passe preciso de Gravenberch e só tirou de Oblak.
O Liverpool continuou superior e teve um pênalti anulado pelo VAR. O árbitro havia visto toque de mão de Lenglet, mas voltou atrás ao rever o lance.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Llorente recebeu de Raspadori e encheu o pé para fazer 2 a 1 e recolocar o Atlético de Madrid no jogo.
Na volta do intervalo, o Liverpool ficou com a posse de bola para frear a empolgação do Atlético de Madrid, que aos poucos foi se arriscando mais.
Com espaço para o contra-ataque, o Liverpool criou chances. Salah acertou a trave de Oblak, Ekitike finalizou com perigo para fora e Florian Wirtz foi travado na hora da conclusão.
O castigo veio aos 35 minutos. Destaque do Atlético de Madrid, Llorente chutou, a bola desviou em MacAllister e encobriu Alisson.
Mas o Liverpool não se abateu e marcou o gol da vitória aos 47 minutos. Szoboszlai cobrou escanteio e Van Dijk cabeceou firme, explodindo o Anfield Road.
Classificação da Champions League
-
Liverpool: 7º lugar, com 3 pontos
-
Atlético de Madrid: 28º lugar, com 0 ponto