O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, conversou com alguns jornalistas na zona mista após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, de virada, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão Betano. O dirigente criticou duramente a arbitragem e o VAR nas decisões durante o resultado negativo.
O VAR no Brasil é uma vergonha!”
“A impressão que eu tenho é que o Ilbert Estevam da Silva não veio hoje. O cara que comanda o VAR acho que faltou. Quero até saber da CBF se ele faltou, porque não é possível o pênalti que ele não deu no Tapia quando jogo estava 2×0 é inacreditável o VAR não chamar. Depois a entrada do Andreas Pereira por cima, sem maldade, no meio da canela do Marcos Antônio e o VAR também não chamar é inacreditável”, disse Belmonte.
Leia também


O primeiro lance polêmico foi um possível pênalti não marcado para o Tricolor aos 6 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Cédric Soares disparou pela direita, abriu o jogo para Luciano, que invadiu a área e tocou buscando Tapia. A bola passou pelo chileno, que acaba derrubado sem querer por Allan. O árbitro mandou o jogo seguir. (VEJA O LANCE ABAIXO)
Veja o lance reclamado pelo São Paulo:
Aos 10 minutos da segunda etapa, tricolores pediram a expulsão do meio-campista Andreas Pereira. O palmeirense chegou na dividida com Marcos Antônio com o pé por cima da bola e acabou dando uma solada na canela do adversário. O árbitro aplicou cartão amarelo.