O Vasco vai aproveitar a pausa no calendário por conta da Data Fifa para trocar por completo do gramado de São Januário, que rendeu discussão após apresentar manchas por sua extensão.
A equipe carioca só volta a campo no dia 19 de novembro, mas terá uma sequência de dois jogos fora, respectivamente contra Grêmio e Bahia. Com isso, o Cruzmaltino retorna a São Januário somente contra o Internacional (28).
Segundo informou o Vasco, a troca integral do gramado da Colina Histórica foi uma orientação da empresa Greenleaf, responsável pela manutenção do mesmo. Leia a nota do clube.
“Por orientação técnica da empresa Greenleaf Gramados, o Vasco da Gama iniciou nesta segunda-feira (10/11) a troca completa do gramado de São Januário.
O planejamento prevê que a nova grama esteja pronta para o jogo contra o Internacional-RS, no dia 28/11, aproveitando o intervalo sem partidas no estádio até a referida data.
A execução da operação está sendo conduzida integralmente pela Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do campo de São Januário.”
O gramado do estádio já havia passado por um procedimento nas últimas semanas, inclusive com a mudança da grama na pequena área de ambas as metas, mas as manchas, que são aparentes desde 2024, ainda persistiram.
Além do duelo contra o Inter, o Vasco ainda encara o Mirassol, no dia 3 de dezembro, pela penúltima rodada do Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Cruzmaltino mandará o jogo de ida da semifinal contra o Fluminense no Maracanã.


