Tudo igual em São Januário. Nesta quarta-feira (27), Vasco e Botafogo se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e empataram por 1 a 1, resultado que deixa tudo em aberto na eliminatória.
O Glorioso abriu o placar com menos de 10 minutos de jogo, em um gol “relâmpago” de Arthur Cabral, mas Jair deixou tudo igual para os donos da casa.
Com o resultado, apenas a vitória basta para as duas equipes no jogo de volta, que se terminar mais uma vez empatado vai para a definição nos pênaltis.
Agora as duas equipes voltam a se reencontrar só depois da Data Fifa para o jogo de volta, no dia 11 de setembro, no Nilton Santos.
Quem avançar do confronto terá pela frente Bahia ou Fluminense, que se enfrentam pelo jogo de ida nesta quinta (27), na Fonte Nova, em Salvador.
Em relação à premiação, a vaga na semifinal rende mais R$ 9.922.500 aos classificados. Vale lembrar que, após a mudança da CBF no calendário, esta fase da competição só será disputada em dezembro, ao final do Brasileirão, assim como a decisão.
O jogo
Apesar da linda festa feita pela torcida antes do pontapé inicial, o Vasco levou um balde de água fria logo nos primeiros minutos.
Depois de quase estufar as redes aos 5 minutos, Arthur Cabral teve uma segunda chance de cabeça aos 8 e testou firme, livre dentro da área, após cruzamento certeiro de Alex Telles.
Apesar do baque, o Cruz-maltino foi buscar rapidamente o empate. Aos 17, Coutinho cobrou escanteio, Marlon Freitas desviou de casquinha na bola dentro da área, e Jair concluiu para o gol e fez 1 a 1.
Depois do gol, o Vasco passou a ter mais a bola e melhorou o desempenho em campo e levou perigo em chances com Coutinho e Vegetti.
Na volta do intervalo, a pressão cruz-maltina seguiu. E logo no primeiro minuto carimbou o travessão duas vezes no mesmo lance, com Coutinho e Rayan, em lance que rendeu polêmica por um possível toque no braço de Marlon Freitas dentro da área, mas Anderson Daronco mandou seguir.
Depois, entretanto, o ritmo do jogo diminuiu nos dois lados e o placar seguiu intacto, com o 1 a 1 permanecendo no placar.