Vasco e Grêmio fizeram um duelo agitado neste sábado (19), em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto terminou empatado por 1 a 1 — resultado que não é satisfatório para nenhuma das equipes.
O time carioca chegou aos 14 pontos e está na 14ª colocação. A torcida entoou gritos de “time sem vergonha” após o apito final. Os gaúchos estão na 12ª colocação, com 17 pontos.
O Grêmio foi mais perigoso no início da partida. Logo aos 10 minutos, em cabeceio de Braithwaite, Léo Jardim fez excelente defesa.
O Vasco melhorou depois. Aos 34 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Hugo Moura, que bateu e fez o gol. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento no início do lance.
Aos 42, após uma disputa pelo alto, a bola sobraria para David, do Vasco, sair de frente para o gol. O árbitro, porém, marcou falta e não deu vantagem. O lance incomodou até mesmo Mano Menezes, técnico gremista.
Aos 47, já nos acréscimos, deu tempo de o Cruz-maltino acertar a trave com Vegetti.
A equipe carioca continuou melhor na segunda etapa. E deu resultado: aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Freitas abrir o placar: 1 a 0.
Mas, apesar de controlar a partida, o time sofreu o empate. O Grêmio chegou ao gol aos 34. Pavón cruzou pela direita e Gustavo Martins apareceu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.
Os gremistas ainda quase conseguiram a virada pouco depois, aos 37, com André Henrique. Em bola lançada por Pavón, o atacante bateu de cobertura, por cima de Léo Jardim, mas acertou o travessão e o placar se manteve empatado até o fim.
Classificação no Brasileirão
-
Vasco: 14º colocado, com 14 pontos
-
Grêmio: 12º colocado, com 17 pontos