O Vasco tem uma missão quase impossível nesta terça-feira (22), contra o Independiente del Valle, em São Januário, pelos playoffs das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Depois de perder o jogo de ida por 4 a 0, no Equador, o Gigante da Colina precisa ganhar por pelo menos cinco gols de diferença para se classificar às oitavas de final no tempo normal e enfrentar o Mushuc Runa.
Se golear qualquer equipe é uma missão difícil, ainda mais no futebol moderno, o histórico é algo que desanima mais o Vasco. Uma vitória cruzmaltina por essa diferença de gols só aconteceu uma vez nos últimos 10 anos, desde janeiro de 2015.
No dia 2 de fevereiro de 2023, o time dirigido por Maurício Barbieri fez 5 a 0 no Resende, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o meia Gabriel Pec e o atacante Pedro Raul (2x) marcaram os gols.
Lucas Piton, inclusive, é um dos remanescentes daquele grupo, mas não vai estar à disposição do técnico Fernando Diniz nesta terça-feira (22). O lateral foi expulso logo aos 12 minutos do 1º tempo no jogo de ida e cumpre suspensão automática.
Além de Piton, o lateral-direito Puma Rodríguez, o volante Jair, o meio-campista GB e o atacante Alex Teixeira estavam no elenco que goleou o Resende.
Em busca do “milagre”, o Vasco enfrenta o Del Valle a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (22).