fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vasco vai ao STJD para questionar CBF por mudança de data da semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acionou, nesta segunda-feira (30), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) questionando a mudança de data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em São Januário.

Inicialmente, os jogos de volta aconteceriam nos dias 16 ou 17 de outubro. No último sábado (28), porém, a CBF divulgou a tabela, com Vasco x Atlético-MG no dia 19 e Corinthians x Flamengo no dia 20.

No comunicado, o Vasco diz que a “alteração unilateral” das datas viola “tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF” e espera que a “Justiça reestabeça a tabela definida originalmente”.

“A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional”, diz parte do comunicado.

A mudança de datas também incomodou o Corinthians. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube no último domingo (29), o presidente Augusto Melo disparou críticas à entidade máxima que rege o futebol brasileiro por conta da alteração nas datas. Segundo ele, o clube sequer foi consultado.

O jogo de ida da semifinal entre Atlético-MG e Vasco está marcado para essa quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Confira abaixo o comunicado divulgado pelo Vasco

O Vasco da Gama informa que, nesta segunda-feira (30/09/2024), protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma medida inominada, com pedido de urgência, questionando a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional.

O Vasco aguarda e confia que a Justiça reestabeleça a tabela definida originalmente e que o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10.

Compartilhe:

Veja também: