Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga concedeu entrevista exclusiva à ESPN nesta quinta-feira (27), antevéspera da decisão da CONMEBOL Libertadores, diante do Flamengo. Os dois times entram em campo em Lima, no Peru, neste sábado (29), a partir das 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+.
Questionado sobre a rivalidade entre os dois times, que têm dominado o cenário brasileiro e sul-americano nos últimos anos, Veiga admitiu que o Flamengo pode ser hoje tratado como principal rival do Palmeiras e explicou o motivo.
“Acho que por conta dos últimos títulos, de sempre brigar com eles, acho que o Flamengo é talvez, o maior rival nosso. Óbvio que o dérbi (Corinthians) também tem uma questão diferente, mas por conta dos títulos o Flamengo tem sido o time que tem brigado com a gente nos últimos anos, é um time muito forte, como nós”, explicou.
Veiga costuma se dar bem diante do agora maior rival, principalmente em finais. O craque balançou as redes nas decisões da Libertadores de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2023 e ambas terminaram com títulos do Alviverde.
Na última delas, inclusive, o meia provocou a torcida do Flamengo ao dar uma voadora na bandeirinha de escanteio e “encarar” o setor no qual os flamenguistas estavam ocupando no Estádio Mané Garrincha.
“Em relação à provocação (Supercopa), eu falei naquele momento, mas é uma coisa do futebol, achei que tinha que fazer isso, mas futebol se ganha dentro de campo e eu não gosto muito de entrar nisso antes de jogo, temos que estar concentrados naquilo que fazemos”.
“Estou feliz e motivado para mais uma final contra eles e acho que tem tudo para ser um grande jogo”, finalizou.


