Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Veja como foi a trajetória do Flamengo na Libertadores de 2025

O Flamengo vai em busca da Glória Eterna e de seu quarto título da Libertadores em sua história, neste sábado (29), em Lima, no Peru, diante do Palmeiras. Quem vencer será o primeiro brasileiro tetracampeão da competição continental. A partida tem um gosto de revanche para o clube carioca, já que os paulistas venceram a decisão da Libertadores de 2021, em Montevidéu, no Uruguai.

A campanha do Rubro-Negro na Libertadores 2025 começou com vitória. O clube carioca venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 na Venezuela na estreia. Na 2ª rodada, o Mengão tropeçou no Maracanã, ao perder para o Central Córdoba, da Argentina, por 1 a 0. Na 3ª rodada, empate sem gols com a LDU no Equador.

Na 4ª rodada, novo empate, mas dessa vez por 1 a 1 com o Central Córdoba. Na 5ª rodada, vitória maiúscula por 2 a 0 sobre a LDU, diante de um Maracanã lotado. Na última rodada, vitória por apenas 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, que perdeu todos os jogos da fase de grupos. Com os resultados, o Flamengo terminou na 2ª colocação do grupo C, com os mesmos 11 pontos do líder LDU e do 3º colocado Central Córdoba. A equipe brasileiro se classificou no saldo de gols.

Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentou o Internacional. No jogo de ida, no Maracanã, vitória por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique. Na partida de volta, nova vitória, mas dessa vez por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Arrascaeta e Pedro. O jogo em Porto Alegre ficou marcado também por uma chuva de papel picado organizada pelo Colorado antes da partida, que atrasou o início em alguns minutos.

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Nas quartas de final, um dos duelos mais difíceis da competição. Enfrentando o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, os brasileiros venceram por 2 a 1, com gols de Varela e Pedro. Na volta, o clube argentino venceu por 1 a 0, com gol de Benedetti, e levou para a disputa de pênaltis. Nas penalidade, o Rubro-Negro contou com o heroísmo de Rossi e se classificou com o placar de 4 a 2.

Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images
Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images

A semifinal foi novamente contra um clube argentino, mas dessa vez contra o Racing. Na ida, no Maracanã, vitória por 1 a 0, com gol contra de Marcos Rojo após chute de Carrascal. Na volta, diante de um El Cilindro pulsante e uma festa incrível dos argentinos na entrada dos jogadores, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 e garantiu vaga em sua quinta final de Copa Libertadores na história, sendo a quarta em sete anos.

Foto: Marcos Brindicci/Getty Images
Foto: Marcos Brindicci/Getty Images

Compartilhe:

Veja também: