Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Veja como foi a trajetória do Palmeiras na Libertadores de 2025

O Palmeiras vai em busca da Glória Eterna e de seu quarto título da Libertadores na história, neste sábado (29), em Lima, no Peru, diante do Flamengo. Quem vencer será o primeiro brasileiro tetracampeão da competição continental. Durante a trajetória na competição continental de 2025, o Alviverde fez a melhor campanha – entre todos os times – na fase de grupos.

Na primeira fase da Libertadores, o Palmeiras acumulou seis vitórias em seis jogos, conquistando incríveis 18 pontos, com 17 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. Na estreia, o Verdão venceu o Sportig Cristal, por 3 a 2, fora de casa. Na segunda rodada, vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em São Paulo. No jogo seguinte, novo triunfo, dessa vez sobre o Bolívar, por 3 a 2, na Bolívia.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Verdão continuou acumulando pontos. Na quarta rodada, vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai. Na 5ª rodada, vitória sobre o Bolívar, por 2 a 0, no Allianz Parque. E na última rodada, para confirmar a melhor campanha da fase de grupos, vitória esmagadora por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, na capital paulista.

No sorteio das oitavas de final, o Palmeiras caiu em um confronto contra o Universitario. Na partida de ida, no Peru, o Verdão amassou o adversário com uma goleada por 4 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e dois de Flaco López. Na partida de volta, no Allianz Parque, um empate sem gols confirmou a classificação.

Foto: Raul Sifuentes/Getty Images
Foto: Raul Sifuentes/Getty Images

Nas quartas, o Palmeiras enfrentou um dos principais desafios na competição até o momento. Dois confrontos contra o River Plate e duas vitórias. Na ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, vitória por 2 a 1, com gols de Gómez e Vitor Roque. Na volta, outro triunfo, por 3 a 1, com dois de Flaco López e um de Vitor Roque.

Foto: Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Foto: Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

A semifinal ficou marcada por uma classificação heróica e uma das maiores remontadas da história da Libertadores. No primeiro confronto contra a LDU, derrota duríssima por 3 a 0, no estádio Casa Blanca, no Equador. Precisando de uma goleada no Allianz Parque, o Verdão contou com a ajuda da torcida para a vitória. Uma vitória por 4 a 0, com dois gols de Raphael Veiga, um de Ramón Sosa e outro de Bruno Fuchs garantiram a classificação para a final da Copa Libertadores de 2025.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Compartilhe:

Veja também: