A Conmebol sorteou nesta quinta-feira (4), em Luque, no Paraguai, os grupos da Libertadores Feminina 2025. O torneio será disputado entre os dias 2 e 18 de outubro, em Buenos Aires, com três clubes brasileiros na disputa pelo título.
O Corinthians, atual campeão, será o cabeça de chave do Grupo A, enquanto o Boca Juniors-ARG lidera o Grupo B por ser representante do país-sede. O São Paulo, em sua primeira participação na Libertadores, abre o Grupo C. Já a Ferroviária ficou no Grupo B, ao lado do Boca Juniors.
A fase de grupos será em turno único, com os dois primeiros avançando às quartas de final. Em caso de empate no mata-mata, a vaga será definida nos pênaltis. Além dos brasileiros, a competição terá equipes de países como Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Venezuela, além de representantes de Colômbia e Equador que ainda serão confirmados.
O Brasil é o maior vencedor da história do torneio, com 13 conquistas em 16 edições, sendo cinco do Corinthians, três do São José, duas do Santos, duas da Ferroviária e uma do Palmeiras. Colo-Colo (CHI), Sportivo Limpeño (PAR) e Atlético Huila (COL) são os únicos campeões não brasileiros.
Veja os grupos:
