Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

veja quais craques vão estrear no mundial ano que vem

Faltam seis meses para a Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer nos Estados Unidos, no Canadá e no México, com jogo de abertura marcado para 11 de junho.

A primeira edição no novo formato da Fifa, com 48 seleções, vai contar com uma lista de grandes nomes estreantes em Copa do Mundo. Veja alguns craques que entrarão em campo pelas suas seleções em busca do troféu mais desejado do futebol pela primeira vez:

LAMINE YAMAL

NIKOLAY DOYCHINOV/AFP via Getty Images
NIKOLAY DOYCHINOV/AFP via Getty Images

Aos 18 anos, a joia do Barcelona já soma 23 jogos pela seleção espanhola, com seis gols e 11 assistências, mas nenhum deles em Copa do Mundo. Yamal esteve em campo por jogos da Espanha pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e a expectativa é que ele dispute seu primeiro mundial de seleções em 2026.

ERLING HAALAND

Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Aos 25 anos, Haaland soma 51 gols e seis assistências em 46 jogos pela seleção norueguesa. O cometa é o jogador mais rápido da história do futebol a alcançar a marca de 50 gols por seleções, precisando apenas das 46 partidas com a camisa da Noruega, antes dele o recorde era de Harry Kane, que precisou de 71 jogos pela Inglaterra. Lionel Messi, por exemplo, chegou aos 50 gols com a Argentina após 107 jogos, e Cristiano Ronaldo precisou de 114 jogos para alcançar o feito.

Apesar dos números astronômicos, Haaland nunca entrou em campo pela Noruega em uma partida de Copa do Mundo e também deve estrear em 2026.

DONNARUMMA

Image Photo Agency/Getty Images
Image Photo Agency/Getty Images

Aos 26 anos, Donnarumma é mais um que pode estrear em Copas do Mundo no ano que vem. O goleiro já soma incríveis 77 jogos pela Itália, nenhum no mundial de seleções. A Itália ficou de fora das últimas duas edições da Copa do Mundo, mas ainda briga por uma vaga em 2026 com Donnarumma como goleiro titular nas partidas das Eliminatórias.

ESTÊVÃO

Ricardo Nogueira/Sports Press Photo/Getty Images
Ricardo Nogueira/Sports Press Photo/Getty Images

A joia brasileira de 18 entrou em campo oito vezes com a camisa da Amarelinha, sete delas como relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcando um gol contra o Chile em setembro. A oitava participação foi na goleada por 5 a 0 contra a Coreia do Sul em amistoso na última sexta-feira, com direito a dois gols do garoto do Chelsea. Estêvão também pode estrear em Copa do Mundo no ano que vem.

COLE PALMER

Ryan Pierse/Getty Images
Ryan Pierse/Getty Images

O astro do Chelsea tem 23 anos e também nunca disputou uma Copa do Mundo. Cole Palmer entrou em campo pela Inglaterra em 12 oportunidades, somando dois gols e uma assistência. Em 2026, ele pode ser uma das peças chaves da Inglaterra em busca do maior troféu do futebol mundial.

AUBAMEYANG

ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images
ISSOUF SANOGO/AFP via Getty Images

Disputando as Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2026 pelo Gabão, Aubameyang é mais um nome que pode fazer sua estreia na competição mais importante do futebol no ano que vem. O centroavante está com 36 anos, mas nunca entrou em campo em uma partida de Copa do Mundo.

LUIS DÍAZ

Gabriel Aponte/Getty Images
Gabriel Aponte/Getty Images

Aos 28 anos, Luis Díaz soma 67 jogos e 20 gols com a camisa da Colômbia, nenhum deles em Copa do Mundo. Fora da edição de 2022, a seleção colombiana já está garantida em 2026 e a estreia do jogador do Bayern de Munique pode acontecer.

WIRTZ

Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
Markus Gilliar – GES Sportfoto/Getty Images

Florian Wirtz tem só 22 anos, mas soma oito gols nos 34 jogos que já disputou pela seleção alemã, nenhum deles em Copa do Mundo. A oportunidade pode vir em 2026.

BARCOLA

Igor Kralj/Pixsell/MB Media/Getty Images
Igor Kralj/Pixsell/MB Media/Getty Images

Aos 23 anos, Barcola também tem a chance de fazer sua estreia em Copa do Mundo. Mesmo somando três gols em 16 jogos, o francês ainda não disputou partidas pelo mundial de seleções.

Compartilhe:

Veja também: