O Palmeiras está a um jogo de escrever mais um grande capítulo em sua história na Libertadores. O Verdão está em sua 25ª participação na competição se consolidado como um dos protagonistas do futebol sul-americano. O clube construiu um histórico robusto desde a primeira incursão no torneio, alcançando sete finais e três títulos (1999, 2020 e 2021) além de outras três campanhas vice-campeãs. Agora, o clube paulista pode se tornar o primeiro brasileiro a ser tetracampeão sul-americano.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DO PALMEIRAS DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Ao longo das edições, o Palmeiras sustentou números que o posicionam entre os maiores da história do torneio. A consistência se estende tanto como mandante quanto visitante, com desempenhos acima da média em ambos os cenários.

VEJA DADOS DO PALMEIRAS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES:
Nº de participações: 25 edições
Títulos: 3 (1999, 2020 e 2021)
Jogos: 254
Vitórias: 146
Empates: 50
Derrotas: 58
Gols marcados: 498 gols
Gols sofridos: 251 gols
MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES:
1) Rony – (23 gols)
2) Raphael Veiga – (22 gols)
3) Gustavo Gómez – (14 gols)
4) Alex / Gustavo Scarpa – (12 gols)
Gustavo Gómez figura entre os principais goleadores da equipe, ainda carregando o status de maior zagueiro-artilheiro da história da competição, um feito raro para a posição.
Somados, números, desempenho e longevidade competitiva ajudam a explicar por que o Palmeiras se consolidou como um dos clubes mais imponentes da Libertadores. Diante do Flamengo, em Lima, o Verdão tem a chance de conquistar o inédito tetracampeonato da Libertadores para o futebol brasileiro.


