A venda de 150 mudas de cacau, doadas ao Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (Icob) durante o Cacauicultura 4.0 — realizado de 10 a 12 de julho, em Barreiras e Riachão das Neves — arrecadou cerca de R$ 60 mil.
A renda obtida será destinada à construção da sede do Hospital do Câncer do Oeste da Bahia (HCO), em Barreiras.
“O reflexo dessa ação no evento também contribuiu para divulgar ainda mais a causa. Obrigada a todos que contribuíram e que ainda vão contribuir com o Hospital do Câncer do Oeste da Bahia”, agradeceu Marizete Zuttion, presidente do Icob.
A doação, realizada durante a cerimônia de abertura na última quinta-feira (10), foi feita por meio da empresa BioBrasil Produção de Mudas e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado.


“Essa doação ao Icob, por meio da BioBrasil Mudas e da Aiba, possibilitou a arrecadação de recursos que serão revertidos para a construção do Hospital do Câncer do Oeste da Bahia. Agradeço aos produtores rurais e aos participantes do Cacauicultura 4.0 que adquiriram as mudas utilizadas na decoração deste grande evento. Agradeço à Marizete por acreditar nesse movimento e a todos que se empenham neste projeto, que irá beneficiar toda a nossa região”, disse Moisés Schmidt, presidente da Aiba.
Icob
Criado em 2019, o Icob tem o objetivo de atuar como órgão mantenedor do Hospital do Câncer do Oeste da Bahia (HCO), uma instituição hospitalar voltada à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.
O hospital ofertará serviços oncológicos e atenderá cerca de 1,25 milhão de habitantes de 36 municípios da microrregião Oeste, além de moradores dos estados vizinhos: Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Piauí e do sul do Maranhão.
Você também pode participar deixando uma sugestão de pauta. Siga o Canal Rural Bahia no Instagram e nos envie uma mensagem.