O Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o São Paulo. A equipe vencia por 2 a 1 quando viu Gonzalo Plata ser expulso mais uma vez.
E o vermelho do equatoriano fez o time carioca chegar ao terceiro jogo seguido sem conseguir completar uma partida com 11 em campo.
Além disso, são cinco dos últimos dez jogos tendo um atleta expulso em um cenário complicado em meio à maratona de jogos.
Brigando pelo Brasileirão e pela CONMEBOL Libertadores, o Flamengo acabou tropeçando em partidas importantes onde o jogador expulso complicou ainda mais os planos de Filipe Luís.
Na partida contra o São Paulo, o Rubro-Negro recuou tentando manter o 2 a 1 no placar e acabou cedendo o empate quando tinha 10 em campo.
Veja abaixo os últimos 10 jogos do Flamengo e quem foi expulso nos confrontos
Expulsões fazem Filipe Luís abrir mão do que sempre pede ao time
Time que costumeiramente apresenta mais volume de jogo do que o adversário, o Flamengo acabou tendo de abrir mão do seu estilo por conta das expulsões, como aconteceu na Vila.
Contra o Racing, quando o mesmo Plata acabou levando vermelho, Filipe Luís fez uma linha de cinco defensores e viu o time argentino pressionar até o fim. No fim, apesar do sufoco, segurou o 0 a 0 e saiu classificado do Cilindro.
Em outros momentos, o final não foi feliz, assim como contra o São Paulo. Diante do Bahia, Danilo levou vermelho no início do jogo e acabou dando espaço e campo ao Bahia, fugindo da sua característica.
Contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, Plata foi expulso por um erro de arbitragem e viu o Flamengo sofrer um gol e levando uma vantagem mínima para a Argentina, onde foi derrotado e só conseguiu passar nas penalidades.
Desta vez, o Flamengo perdeu a chance de pressionar o Palmeiras. Com o empate, chegou aos 65 pontos, empatou em pontos com o rival da tabela, mas agora depende de um tropeço para não ver a equipe paulista disparar na ponta.


