O holandês Max Verstappen foi o vencedor do GP de Las Vegas da Fórmula 1. O astro da Red Bull largou em segundo, mas tomou a liderança já na primeira curva e não saiu mais do primeiro lugar, mantendo as chances de título na temporada.
O britânico George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado, também conquistando a posição já na primeira curva. Lando Norris, que teve a pole position mas cometeu um erro na largada, fechou o pódio.
Todas as primeiras posições foram modificadas logo na curva 1. Norris fez uma manobra arriscada para impedir a ultrapassagem de Verstappen, mas perdeu o ponto ideal da curva e foi ultrapassado por Max e Russell. Na parte final do grid, Bortoleto tentou ganhar posições logo de cara, mas acabou batendo nos adversários e precisou abandonar, junto de Lance Stroll.
A direção acionou a bandeira amarela por quatro voltas, e a corrida seguiu sem grandes mudanças por quase toda a prova. Nem mesmo o toque de Albon na asa traseira de Hamilton, na volta 15, que jogou pedaços do carro do inglês na pista e forçou um novo safety car virtual adiantou.
Na volta 34, Lando Norris recuperou a posição de George Russell e manteve a vice-liderança até o final. Já a mais de cinco segundos de Verstappen, não forçou para ultrapassar o holandês, mantendo a estratégia para chegar mais perto do título em 2025
A vitória levou Verstappen para 366 pontos na temporada, mantendo as remotas chances de título. Ele está a 42 pontos de Norris, que foi a 408. Entre eles, Oscar Piastri, com 378, 30 atrás do companheiro de equipe. Com dois finais de semana restantes na temporada, a Fórmula 1 ainda tem 58 pontos em disputa.
Veja como ficou a classificação do GP de Las Vegas
-
Max Verstappen
-
Lando Norris
-
George Russell
-
Oscar Piastri
-
Kimi Antonelli
-
Charles Leclerc
-
Carlos Sainsz
-
Isack Hadjar
-
Nico Hülkenberg
-
Lewis Hamilton
-
Esteban Ocon
-
Oliver Berman
-
Fernando Alonso
-
Yuki Tsunoda
-
Pierre Gasly
-
Liam Lawson
-
Franco Colapinto
-
Alex Albon – Abandonou
-
Gabriel Bortoleto – Abandonou
-
Lance Stroll – Abandonou


