Cansou de filmes de guerras, zumbis, seriais killers e apocalipses? Está tudo bem comigo? (“Am I OK?”, 2022) é uma boa sugestão.
A história escrita por Lauren Pomerantz está centrada em Lucy (Dakota Johnson), uma mulher que chega aos 32 anos profundamente frustrada. Ela não consegue se dar bem no amor nem na profissão. Repete que está tudo bem, e chora compulsivamente. Sua melhor amiga, Jane (Sonoya Mizuno) insiste para que Lucy se aventure mais, encontre novos caminhos na vida. E Lucy continua chorando.
Chega um ponto em que Lucy acha que a razão de sua infelicidade é sua identidade sexual. Se ela se assumisse lésbica seria mais feliz? É o momento em que o espectador pode pensar: “lá vem doutrinação de gênero”. Não vem. Lucy tenta um namoro lésbico e fica ainda mais frustrada.
As diretoras Stephanie Allynne e Tig Notaro conseguem manter um clima muito bem-humorado apesar de tanto choro. E a dupla Dakota Johnson – Sonoya Mizuno funciona à perfeição. Está Tudo Bem? é um filme delicado e divertido sobre os mistérios femininos. Os poucos personagens masculinos são coadjuvantes.
Disponível pela Max.

