Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vídeo flagra motocicleta sendo rebocada por carro em Uvaranas

Imagem foi capturada na Travessa Lotario Alfredo Schnitzler, na altura do cruzamento com a rua Pereira Passos, nas proximidades do Hipódromo. Ato não é permitido pelo Código de Trânsito e pode gerar multa

Vídeo flagrou a moto sendo rebocada por um carro em via rápida em Ponta Grossa

Vídeo flagrou a moto sendo rebocada por um carro em via rápida em Ponta Grossa –

Um vídeo encaminhado à reportagem do Portal aRede mostra uma cena inusitada: uma moto sendo rebocada por um automóvel, no trecho urbano de Ponta Grossa. A cena foi gravada na Travessa Lotario Alfredo Schnitzler, via que forma o binário com a rua Carlos Cavalcanti, no sentido Uvaranas – Centro. A ação não é permitida pelo Código de Trânsito e pode gerar multa.

VÍDEO

Vídeo flagrou a moto sendo rebocada por um carro em via rápida em Ponta Grossa | Autor: Colaboração

 

Embora o dia não tenha sido confirmado, o vídeo, gravado por volta de meio-dia, mostra esse ‘auxílio’ bem no trecho do cruzamento com a rua Pereira Passos.  A motocicleta, que não estava se movimentando por meios próprios, seja pela falta de combustível ou alguma falha mecânica, estava ‘rebocada’ por uma corda, que foi amarrada no garfo dianteiro.

O veículo que puxava a moto era um Volkswagen Gol. Como estava sendo puxada, é possível ver alguns momentos de desiquilíbrio por parte do condutor da moto. Não há informações sobre até onde foi o auxílio propulsor e onde acabou o ‘reboque’.

LEGISLAÇÃO – Cabe destacar que, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, conforme descrito no Artigo de número 236, não é permitido “Rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda, salvo em casos de emergência”. A situação é tratada como uma infração média e é passível de multa.

A exceção de ‘casos de emergência’ deve ser entendida como aquelas situações “em que se exige um pronto atendimento, a fim de se retirar o veículo do leito viário, para garantir a segurança dos demais usuários da via e manter o veículo estacionado em local mais adequado; o deslocamento, portanto, deve ser o mais curto possível, para se levar o veículo rebocado até um local seguro mais próximo”, informa o CTB Digital.


Compartilhe:

Veja também: