Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vídeo mostra momento em que rapper Oruam ataca policiais no RJ; confira


Novas imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapper Oruam jogou pedras e ameaçou policiais civis, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um adolescente em sua residência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite do dia 21 de julho.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O delegado Moyses Santana, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), e outro agente aguardavam em um carro descaracterizado no local, quando o ataque os surpreendeu.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Acompanhado por pelo menos 17 pessoas, Oruam chegou a golpear o vidro do veículo policial por quatro vezes, segundo as gravações. Amigos do cantor também participaram, jogaram pedras e impediram a saída dos policiais. Durante o tumulto, o adolescente alvo do mandado, acusado de integrar a “Equipe do Ódio” do Comando Vermelho, conseguiu fugir pela mata, auxiliado por conhecidos.

Confronto registrado em vídeo e fuga do amigo de Oruam

O rapper Oruam
Durante show no Lollapalooza, rapper Oruam pediu ‘liberdade’ ao pai, Marcinho VP | Foto: Reprodução/Instagram/@oruam__

Em um vídeo gravado por um dos presentes, um policial saca a arma e aponta para os agressores, para tentar interromper a agressão. Um dos amigos de Oruam, durante o confronto, grita: “Vai matar nós? Dá tiro aí”, conforme as imagens. Naquele instante, o adolescente escapou do carro da polícia e fugiu.

Em nota divulgada no dia seguinte, o músico alegou ser vítima de abuso de autoridade e afirmou que apenas revidou, depois de haver uma suposta ameaça com armas de fogo, incluindo fuzis, pelos policiais.

“Apesar da invasão, nenhuma objeção ou suspeita foi encontrada, pois não havia motivo algum para tal ação”, escreveu Oruam. “Além disso, durante a abordagem, meu produtor, que estava comigo, foi algemado de maneira arbitrária e sem justificativa plausível. Essa ação violenta e desproporcional, além de humilhante, gerou grande sofrimento emocional e físico para todos nós presentes.”

Leia também: “A ficção e o sonho”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 279 da Revista Oeste

Oruam também questionou o horário da operação. Acusou ainda os policiais de preconceito e disse que agentes destruíram objetos pessoais dele e da noiva durante a ação. Posteriormente, a Polícia deteve Oruam e o levou para Bangu 8, onde permanece preso. Ele poderá responder por crimes como ameaça, dano ao patrimônio público, desacato, resistência e associação ao tráfico.

O adolescente, por sua vez, se entregou no dia 24 e voltou a cumprir medidas socioeducativas em regime de semiliberdade.

O post Vídeo mostra momento em que rapper Oruam ataca policiais no RJ; confira apareceu primeiro em Revista Oeste.


Compartilhe:

Veja também: