José Rodrigo da Silva Ferrarini foi preso neste domingo (31), dois dias após atirar no pé do motoboy Valério Júnior, no Rio de Janeiro
Publicado: 31/08/2025, 16:49

Policial penal foi presso na manhã de hoje (31) –
Publicado por João Victor Lourenço
O policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini (ao centro na foto em destaque) foi preso, na manhã deste domingo (31), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ). Ferrarini foi flagrado atirando no pé do entregador Valério Júnior, na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, Zona Oeste do estado carioca.
O agente foi capturado horas após o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) decretar a prisão temporária. Além de preso, Ferrarini está afastado do cargo de policial penal pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
O vídeo abaixo mostra os policiais civis conduzindo o indivíduo. Assista:
VÍDEO
Policial sendo preso | Autor: Divulgação/Redes Sociais.
Ao anunciar o afastamento e também a abertura de um processo administrativo disciplinar, a Seap classificou a conduta do policial como “repugnante”. “A Polícia Penal não compactua em hipótese alguma com uma atitude como essa, atitude repugnante e que não representa a grande maioria dos policiais penais do Rio de Janeiro”, afirmou a pasta.
Leia a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro do Portal aRede.