fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Videoclipe de Katy Perry é investigado por possível impacto ambiental

Katy Perry pode ter infringido regras ao gravar o videoclipe de “Lifetimes” nas Ilhas Baleares, na Espanha. A música é single do álbum 143, com data de lançamento marcada para 20 de setembro.

O vídeo começa com a cantora viajando até ilhas paradisíacas na Espanha. Ela dança e corre por dunas, entra no mar e ainda curte noitadas em baladas. Um dos clubes que aparece no videoclipe foi criado em uma área delimitada por cordas — que indicam a proibição de passagem. 

Segundo o TMZ, o Secretaria do Meio Ambiente regional está fazendo uma investigação sob o argumento de que a produtora por trás do videoclipe não possuía autorização para gravar naquela locação, conforme informaram veículos espanhóis.

+++LEIA MAIS: Katy Perry reage a críticas sobre novo videoclipe: ‘Sátira’

As autoridades estudam se as gravações do videoclipe da artista causaram impactos ambientais nas dunas da S’Espalmador, ilha entre Ibiza e Formentera que integra o Parque Natural de Ses Salines d’Eivissa i Formentera. Elas esclareceram em nota divulgada nesta terça-feira, 13, que não houve crime ambiental, mas possivelmente uma infração.

Filmagens na ilha são permitidas. No entanto, o segundo ponto do artigo 65 do Plano de Gestão de Recursos Naturais estabelece que filmagens com fins de exibição publicitária ou comercial requerem a autorização expressa do departamento responsável pelo meio ambiente (via El País).

As dunas de S’Espalmador formam o sistema dunar melhor preservado das Ilhas Baleares e têm “grande valor ecológico”, de acordo com o governo local. 

Compartilhe:

Veja também: