Em artigo publicado na última segunda-feira (23), o jornal espanhol Marca afirmou que o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, já sabe que ganhará a Bola de Ouro na cerimônia organizada pela revista France Football, marcada para 28 de outubro, em Paris.
De acordo com o veículo, o brasileiro “já está eleito” pelo júri, e a participação na festa de gala na capital francesa será apenas uma formalidade para “coroar” o ex-flamenguista como melhor do mundo.
“Vini Jr. já toca o ouro. Paris espera o brasileiro para sua coroação como melhor do mundo na temporada 2023/24. O planeta futebol já escolheu o atacante madridista como um dos maiores da história, e agora a France Football dará a ele sua Bola de Ouro“, escreveu.
Segundo apurou a ESPN, porém, a história não é bem essa…
De acordo com fontes, de fato a revista francesa costumava informar de forma prévia ao atleta vencedor que ele ganharia o prêmio. No entanto, tudo mudou a partir da atual edição, já que a France Football decidiu, em parceria com a Uefa (que também auxiliou na organização da votação), não fazer a comunicação.
Portanto, segundo fontes ouvidas pela reportagem, Vinicius e seu estafe não foram avisados de que o brasileiro levantará o troféu em Paris no dia 28 de outubro.
De acordo com fontes, há sentimento de confiança entre o atacante e seus aliados, mas sem qualquer certeza que ele ficará com o prêmio.
Uma pessoa muito próxima ao “Malvadeza”, aliás, se mostrou reticente quanto à possível vitória do brasileiro. Apesar do otimismo, o entorno do atleta ressalta que “tudo pode acontecer”, principalmente por haver concorrentes pesados na briga, como Jude Bellingham, também do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City.
Por outro lado, a reportagem do Marca acertou quanto aos preparativos da Nike, patrocinadora pessoal de Vinicius Jr..
Na reportagem, o jornal afirmou que a empresa norte-americana prepara uma nova edição da chuteira do camisa 7 na cor dourada, para ser usada em caso de vitória na Bola de Ouro.
Isso, de fato aconteceu, com Vini e seu estafe sendo apresentados à ideia durante recente visita à sede da Nike em Portland, nos Estados Unidos.