O Real Madrid fez mais uma vítima naLALIGA. Neste sábado (1), o time liderado por Kylian Mbappé goleou o Valencia, por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada, com transmissão ao vivo do Disney+.
O francês foi o personagem do jogo com dois gols. Já Vinicius Jr. teve boa atuação apesar do pênalti perdido no fim do 1º tempo. Destaque também para a entrada de Endrick, que não disputava uma partida oficial pelo Real desde o dia 18 de maio.
Na liderança isolada da LALIGA, com 10 vitórias e uma derrota, o Real Madrid chegou aos 30 pontos e abriu sete do vice-líder Villarreal. Já o Valencia aparece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 9 pontos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi um massacre do Real Madrid. Depois de criarem pelo menos três grandes chances, os merengues abriram o placar aos 18 minutos, quando o VAR chamou o árbitro após a cabeçada de Militão bater na mão de um adversário dentro da área. Mbappé deslocou o goleiro e fez o 12º gol na LALIGA.
Não demorou para o Real ampliar. Aos 30, o francês aproveitou cruzamento perfeito de Güller e bateu de primeira, sem chances para Agirrezabala. Diante de um adversário abatido, o time merengue continuou em cima e Vinicius Jr. teve a chance de deixar o seu quando Carreras foi derrubado por Correia na área. O brasileiro cobrou mal o pênalti e o goleiro defendeu.
Mas o Real Madrid não se abateu e fez o terceiro ainda antes do intervalo. Um golaço de Bellingham. O camisa 5 recebeu na esquerda, deixou o adversário na saudade e finalizou colocado.
Com a vitória encaminhada, o Real voltou mais tranquilo do intervalo. E mesmo assim quase fez o quarto no início do segundo tempo. Vinicius Jr. fez jogada individual e cruzou para trás. Mbappé bateu de primeira e Agirrezabala espalmou. Em uma das únicas chegadas do Valencia, André Almeida soltou a bomba e Courtois defendeu.
Em meio as negociações com o Lyon, Endrick foi colocado por Xabi Alonso no lugar de Mbappé aos 33 minutos. O ex-atacante do Palmeiras não disputava uma partida oficial pelo Real Madrid desde o dia 18 de maio. Rodrygo substituiu Vinicius Jr., que deixou o campo aplaudido e cumprimentou Xabi Alonso.
Mesmo sem forçar, o Real fez o quarto. Carreras recebeu na área e chutou forte no ângulo de Agirrezabala, marcando mais um golaço. O gol de honra do Valencia só não saiu na reta final porque a finalização de Javi Guerra explodiu na trave.
Classificação na LALIGA:
-
Real Madrid: 1º colocado, com 30 pontos
-
Valencia: 18º colocado, com 9 pontos


