O Real Madrid bateu o martelo: não haverá punição e nem suspensão para Vinicius Jr. depois que o craque “explodiu” contra Xabi Alonso na saída de campo ao ser substituído por Rodrygo, no segundo tempo da vitória merengue por 2 a 1 diante do Barcelona, no Santiago Bernabéu, no último domingo (26).
A informação foi apurada pela ESPN. Na última segunda-feira (27), a reportagem trouxe diversos detalhes a respeito do impacto da reação do brasileiro e os impactos gerados internamente no Real Madrid. A reportagem pôde saber que houve uma breve conversa após o duelo.
Porém, um novo papo deverá acontecer nos próximos dias em uma tentativa de aparar arestas. O Real Madrid folgou na última segunda e só se reapresentará a partir de quarta-feira (29).
Apesar da direção merengue ter optado por não haver punição ou suspensão, o clube entende que o técnico Xabi Alonso tem autonomia para tomar decisões técnicas após o ocorrido.
A ESPN informou ainda que Vinicius Jr. seguiu para o seu pós-jogo como normalmente o faz: reuniu-se com pessoas próximas em um jantar e, pelo que soube a reportagem, nem sequer foi falado no encontro sobre a situação. E para aproveitar os dois dias de descanso, ele viajou para Mônaco.
A reportagem informou ainda nos últimos dias que a “crise” envolvendo o brasileiro se estende para outros temas no Real Madrid. O astro teria uma espécie de “pé atrás” com Mbappé, além de estar com a renovação de contrato travada com o time merengue, o que faz com que a relação entre as partes fique ainda mais estremecida.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


